Caro cliente, nosso número não mudou. Utilizamos o mesmo telefone desde 2002: (85) 98808.6658, e jamais mudaremos.
Recentemente, criminosos tem se passado por advogados (as) ou suas equipes, utilizando fotos e informações de profissionais disponíveis em sites de escritórios de advocacia. Eles alegam que o cliente tem valores a receber de ações judiciais, fornecendo detalhes como número do processo, nomes das partes envolvidas e valores devidos. Todas as informações são acessíveis publicamente em sites dos Tribunais. Com esses dados em mãos, solicitam um pagamento via PIX para antecipar a liberação dos supostos valores.
A OAB Ceará está atenta ao novo golpe e alerta a advocacia e a sociedade, pois essa prática não é utilizada por escritórios de advocacia legítimos.
O Coordenador Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB Ceará, Fábio Costa, orienta que caso uma pessoa receba uma cobrança suspeita, entre em contato diretamente com o escritório de seu advogado(a) através do número de telefone habitual, a fim de verificar a veracidade da cobrança. “A orientação da OAB-CE é fazer um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais possam investigar e chegar até a autoria do crime. Orientamos que os escritórios de advocacia comuniquem aos clientes que as cobranças dos pagamentos das custas processuais são feitas de maneira formal, expedido pelo Poder Judiciário” , explicou.
A OAB Ceará disponibiliza um canal para denúncias no site da seccional para profissionais que sejam vítimas de golpes com a utilização indevida de seu nome ou com a abordagem a seus clientes para atos de má-fé. As denúncias podem ser encaminhadas por meio dos seguintes canais:
WhatsApp: (85) 98201.3434
E-mail: fiscalizacao@oabce.org.br
site: https://oabce.org.br/institucional/cef/